A polícia francesa confirmou nesta sexta-feira que prendeu dois torcedores envolvidos em confusão na partida entre as seleções da França e de Israel, na quinta, pela período de grupos da Liga das Nações da Uefa. A partida foi cercada de preocupações e cuidados de segurança em razão de episódios de violência e hostilidade envolvendo torcedores israelenses nas últimas semanas na Europa.
Os dois torcedores se envolveram numa confusão nas arquibancadas do Stade de France, nos periferia de Paris. Um deles foi impedido ainda durante a partida, no próprio estádio. E outro foi recluso ao termo da partida, com ajuda das câmeras de segurança do lugar.
“Houve o início de uma desavença. Mas fomos extremamente reativos. Logo, o incidente foi rapidamente todavia”, afirmou o director de polícia Laurent Nunez, em entrevista ao meio France 2.
As brigas começaram murado de 10 minutos em seguida o início do jogo, na secção superior da arquibancada detrás de um dos gols. Alguns dos envolvidos tinham bandeiras israelenses penduradas nas costas. Não ficou evidente o que causou a confusão e a segurança interveio rapidamente. A partida terminou em empate sem gols, sem mais incidentes dentro do estádio.
A polícia havia mobilizado milhares de policiais, ampliando a segurança em seguida o incidente de violência em Amsterdã antes e depois de uma partida da Liga Europa, entre Ajax e Maccabi Tel Aviv. As autoridades holandesas disseram que torcedores de ambos os lados estavam envolvidos na confusão. Os ataques aos torcedores do Maccabi provocaram indignação e foram amplamente condenados porquê antissemitas.