A Polícia Social do Rio de Janeiro está investigando a morte de Gabriel Alves Ferreira, de 22 anos, dos quais corpo foi encontrado dentro de uma geladeira abandonada na Avenida do Perímetro, em Niterói, na Baixada Fluminense. O jovem era estudante de instrução física e sonhava em se tornar preparador físico.
Gabriel desapareceu na madrugada de 1º de janeiro, enquanto celebrava a viradela do ano na Praia de Icaraí com amigos. De consonância com relatos, ele tentou separar uma recontro durante a sarau e acabou se envolvendo em uma situação tensa. Segundo testemunhas, um dos envolvidos na confusão sacou uma arma e a deixou tombar. Gabriel teria pegado o objeto, jogado em uma espaço de mata e fugido logo em seguida.
O corpo do universitário foi encontrado no dia 4 de janeiro por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar. O sucumbido estava dentro de uma geladeira abandonada, o que aumenta o mistério em torno do caso.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) está conduzindo as investigações. Os agentes buscam esclarecer pontos cruciais do caso, porquê o momento exato da morte de Gabriel e a justificação do óbito. Ainda não se sabe se ele foi assassinado no dia do desaparecimento ou se o transgressão ocorreu dias depois.
Outro vista que intriga as autoridades é porquê o corpo do jovem foi parar dentro da geladeira. Detalhes sobre os responsáveis pelo transgressão e as motivações também estão sendo apurados.
Leia Também: Menina desaparece após pegar ônibus para ir visitar a avó em Campo Grande