(FOLHAPRESS) – O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) faz operação na manhã desta quinta-feira (13) para prender suspeito de ser o mandante da morte do delator do PCC, Antônio Vinicius Gritzbach.
A reportagem apurou que há um mandado de prisão expedido contra o suspeito, que ainda não teve a identidade revelada pela Polícia Social.
Outrossim, outros 21 mandados de procura e mortificação contra suspeitos de participação na morte do delator estão sendo cumpridos.
Ao todo, 116 policiais em 41 viaturas fazem buscas em 20 endereços
Gritzbach foi morto a tiros no aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 8 de novembro, quando retornava de uma viagem a Alagoas.
Conforme mostram imagens do ataque, ele havia concluído de deixar a espaço de desembarque do terminal 2 do aeroporto quando homens encapuzados saíram de um Volkswagen Gol preto e atiraram contra o empresário.
Os disparos foram feitos perto do portão, em meio à circulação de outros passageiros. Os atiradores entraram no coche e fugiram.
Na ocasião, cinco policiais militares participavam do trabalho de escolta de Gritzbach. Eles foram contratados de maneira privado pelo empresário, que não tinha segurança solene.
Leia Também: Ex-policial bolsonarista que matou petista diz em júri que ida a festa foi ‘idiotice’