BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – A Polícia Social do Ceará investiga a morte de um jovem de 16 anos, oriundo do litoral de São Paulo, que foi encontrado morto na última terça-feira (17) no município de Jijoca de Jericoacoara.
O pai de Henrique Marquez de Jesus, Danilo Martins de Jesus, havia publicado nas redes sociais que seu rebento estava perdido desde a madrugada de terça.
Uma reprodução de uma câmera de segurança mostra Henrique, imobilizado com um mata-leão, sendo sobrecarregado pelos braços e pelas pernas por um grupo de pessoas.
A Secretaria da Segurança Pública e Resguardo Social do estado (SSPDS) disse que imagens de câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais na região para elucidar o caso.
“A SSPDS ressalta que todos os esforços das Polícias Social e Militar estão sendo empregados para elucidar o traje”, disse a pasta.
Danilo, pai da vítima, disse ao portal G1 que ele e o rebento estavam há uma semana fazendo turismo na Vila de Jericoacoara.
Também afirmou que, na noite em que Henrique desapareceu, o jovem teria voltado sozinho ao hotel onde estavam hospedados para recarregar o celular e resfolgar para a viagem de volta a São Paulo, que aconteceria no dia seguinte.