CATARINA SCORTECCI
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – A Polícia Social do Paraná está investigando o desaparecimento de Eloah Pietra Almeida Alves dos Santos, uma garoto de 1 ano e 7 meses, que pode ter sido sequestrada no bairro Parolin, em Curitiba, nesta quinta-feira (23).
Segundo a Polícia Militar do Paraná, na tarde desta quinta, as equipes do 12º Batalhão foram acionadas para prestar atendimento a uma ocorrência de suposto sequestro de um bebê.
No sítio, a família da garoto contou à PM que uma pessoa se apresentou porquê uma agente de saúde e levou a moçoila em um veículo de cor branca, da marca Fiat, sem placas.
“A Polícia Militar salienta que as ações de policiamento ostensivo foram intensificadas, com vistas a tentar localizar o suposto veículo em fuga e pessoas que estariam envolvidas no caso”, disse a PM, em nota.
Em entrevista à prensa no início da tarde desta sexta-feira (24), o coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário estadual da Segurança Pública do Paraná, disse que a mãe da garoto contou à PM que uma mulher foi até sua residência com um coche, disse que a moçoila era vítima de maus-tratos e que precisariam ir ao Parecer Tutelar. Mãe e filha teriam logo entrado no coche da mulher.
No meio do caminho, a mulher teria pedido para a mãe passar para o banco de trás e colocar o cinto de segurança no carrinho da garoto. Neste momento, a mulher teria arrancado com o coche, deixando a mãe na rua e levando a garoto.
“Apareceram algumas versões diferentes, mas estamos trabalhando com o relato da mãe. É uma família humilde do Parolin, pessoas trabalhadoras, pai e mãe sem antecedentes criminais”, disse o secretário.
A reportagem ainda não conseguiu contato com a família da garoto, que presta novos depoimentos à Polícia Social nesta sexta.
A Polícia Social informou que a identidade da garoto foi incluída no Alerta Amber, um sistema que dispara publicações nas redes sociais da Meta para anunciar a descrição da pessoa desaparecida.
“A instituição está empregando todos os recursos cabíveis a termo de localizar a moçoila e de esclarecer as circunstâncias do desaparecimento”, acrescentou a Polícia Social, em nota.
Leia Também: Interpol é acionada após romeno matar homem e incendiar casa da ex em SC