PAULO EDUARDO DIAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um varão de 47 anos foi morto por um policial militar de folga durante uma confusão na madrugada deste sábado (18) em Osasco, na Grande São Paulo. O caso ocorreu por volta das 5h30 na rua Doutor Bento Vidal, no bairro Novo Osasco.

 

De harmonia com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), policiais militares que estiveram no lugar foram informados por testemunhas que o PM atirou no varão durante uma discussão.

Os agentes foram portanto até o endereço da vítima, identificada uma vez que Filadélfo Rodrigues. Ele estava sendo atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que constatou a morte no lugar.

O sargento Railton Menezes de Souza se apresentou na delegacia posteriormente. Em prova, ele disse que conduzia seu veículo pelo lugar quando foi fechado por outro carro. Em seu relato, ele afirmou que achou que era um assalto e que, por isso, atirou contra o motorista do outro sege.

O PM foi recluso em flagrante e guiado para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona setentrião de São Paulo.

Conforme a pasta, o sege do PM e a arma que ele utilizava foram apreendidos. A ocorrência foi registrada uma vez que homicídio no 5° DP de Osasco.

Leia Também: Delegado é preso após atirar em esposa, funcionária e enfermeira no DF