SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um túnel com mais de 70 metros de extensão foi localizado por policiais militares no interno de uma escola estadual na zona leste de São Paulo na manhã desta segunda-feira (6).
Policiais militares foram acionados para a Escola Estadual São João Evangelista, no Parque São Lourenço, depois um princípio de desmoronamento no recinto da unidade devido a passagem de um caminhão.
As primeiras investigações apontam que o túnel tinha uma vez que objetivo acessar uma empresa de transporte de valores. A unidade, na mesma via do escola, está desativada há tapume de quatro meses.
Dentro da estrutura, que possui um reforço na construção, foi localizado fiação para iluminação. Ferramentas utilizadas na escavação foram abandonadas no interno da passagem.
As apurações indicam que o túnel pode ter sido escavado há tapume de um ano.
Policiais do Corpo de Bombeiros precisaram usar equipamentos de respiração para acessar o sítio devido a baixa oxigenação no envolvente.
A ação policial pretende coletar material de DNA na tentativa de localizar os responsáveis pela estrutura. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar e o GER (Grupo Próprio de Reação) da Polícia Social estiveram no endereço.
Procurada pela reportagem, a Secretaria da Instrução não se pronunciou sobre o indumentária.