ANA PAULA BRANCO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A PlayStation Network (PSN), serviço online dos consoles da Sony, apresenta instabilidade desde a noite desta sexta-feira (7). A página solene de status da PSN confirma que os serviços gerenciamento da conta, jogos e redes sociais, PlayStation Video e PlayStation Store estão com falhas.

 

Até o momento, a Sony, responsável pela PSN, não divulgou explicações sobre a desculpa da falta ou prazo para a normalização completa do serviço.
Nas redes sociais, a empresa afirmou estar consciente do problema.

No site Downdetector do Brasil, que monitora o funcionamento de serviços online, o pico de reclamações foi às 20h50, com mais de 2.000 queixas. Apesar de uma queda, os relatos ainda são registrados, principalmente sobre conexão com o servidor.

Os efeitos da interrupção são sentidos principalmente para quem tenta jogar online em títulos populares porquê FIFA 25, Call of Duty: Modern Warfare III e Fortnite. Muitos recorreram às redes sociais para compartilhar suas experiências negativas. No Twitter, o termo PlayStation Network tem mais de 120 milénio posts.

A PSN já enfrentou diversas quedas nos últimos anos. Em outubro de 2024, uma falta semelhante durou murado de oito horas, dificultando o aproximação a jogos digitais. Interrupções menores também foram registradas, afetando a PlayStation Store e o login nas contas da Sony.

Jogadores frequentemente reclamam da instabilidade, principalmente durante lançamentos de jogos e eventos sazonais.

A Sony já ofereceu compensações em casos de interrupções significativas, porquê em 2011, depois uma falta de segurança que deixou a PSN offline por 23 dias.

Leia Também: Ao menos 100 sites falsos e perfis criados por IA interferem na eleição alemã