Sim, uma lista extensa de plantas adora ambientes úmidos e fica bem em espaços como banheiros. No entanto, essa regra não se aplica a todas. Especialistas em jardinagem compartilharam suas opiniões com o site BestLife, e é importante estar atento.
Cactos
Como normalmente são encontrados em desertos, eles se adaptam melhor a climas secos. Quando os níveis de umidade aumentam, os tecidos dos cactos absorvem mais água do que o necessário, levando a consequências negativas, como o apodrecimento das raízes.
Planta-jade
Essas plantas economizam (e armazenam) água e estão sempre em risco de saturação excessiva, de acordo com Erinn Witz, especialista em jardinagem. A exposição excessiva à umidade as torna mais suscetíveis a fungos, enfraquecendo a planta e dando-lhe uma aparência desagradável.
Clorofito (também conhecida como planta-aranha)
Assim como a planta-jade, o clorofito prefere ambientes que imitam seus habitats naturais, principalmente na África do Sul, explica Bryan Clayton, CEO da GreenPal. Muita umidade pode levar ao apodrecimento das raízes e ao desenvolvimento de doenças fúngicas.
Pilea (planta-do-dinheiro)
Originária da China, essa planta consegue se adaptar a condições úmidas, embora prefira ambientes com menos umidade.
Leia Também: Plantas que decoram a casa e afastam os insetos teimosos