Pior visitante, Corinthians mira fora triunfo fora contra Cuiabá para sair do z-4 do Brasileiro

O Corinthians enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira, às 19h, na Redondel Pantanal, pelo Campeonato Brasiliano. A equipe do Parque São Jorge pode deixar a zona de rebaixamento caso consiga uma vitória no Mato Grosso. Para isso, terá de superar o retrospecto ruim fora de vivenda. O time paulista é o pior visitante da competição, com somente um triunfo longe da capital paulista.

 

A única vitória do Corinthians fora de vivenda no Brasileirão 2024 foi em 21 de julho, há mais de três meses, quando o time do técnico Ramón Díaz venceu por 1 a 0, com gol de Ángel Romero, e grande atuação do goleiro Hugo Souza. Naquela ocasião, o resultado garantiu ao time paulista a saída do Z-4 posteriormente várias entre os quatro piores da competição.

Um revés pode aumentar ainda mais o drama do Corinthians na temporada. Na 18ª posição, com 32 pontos, os paulistas podem ver o Cuiabá reclinar em caso de vitória do inimigo. A equipe mato-grossense é o 19º disposto, com 27 pontos, e com uma partida a menos. Cabe ressaltar que o Dourado, porquê o clube é sabido, é o segundo pior mandante do Brasileirão, com 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, adiante somente do Atlético-GO, com uma paridade de placar a menos e um revés a mais.

A pressão no Corinthians por uma vitória fora de vivenda ficou ainda maior posteriormente o empate por 2 a 2 com o Racing, na quinta-feira, na Neo Química Redondel, pelo confronto de ida das semifinais da Despensa Sul-Americana. Mal no Paulistão e sem chances de G-6 no Brasileirão, o time corintiano precisa vencer o torneio continental para se prometer na próxima edição da Despensa do Brasil. Até o jogo de volta, na próxima quinta, na Argentina, o foco é 100% no Cuiabá.

“A preparação foi boa, independentemente de ter sido curta. Trabalhamos possante, muito concentrados em buscar os erros do inimigo, onde teremos espaço, onde não teremos. Será muito importante levante jogo”, comentou o atacante Thalles Magno, que pode lucrar uma chance entre os titulares.

Ramón Díaz ainda não definiu o time que vai a campo contra o Cuiabá. As baixas são o centroavante Yuri Alberto e o meio-campista José Martinez, suspensos. No meio, Raniele é o predilecto para lucrar a vaga, enquanto Romero, Memphis e o próprio Talles disputam espaço no setor ofensivo.

Corinthians e Cuiabá se enfrentaram somente sete vezes em toda a história, com 4 vitórias para os paulistas, contra 2 dos mato-grossenses, e 2 empates. A última vez em que a equipe corintiana visitou a Redondel Pantanal foi em 25 de outubro do ano pretérito, quando venceu por 1 a 0, com gol de Romero.

Leia Também: Com desfalques na defesa, Santos desafia Ituano em busca de arrancada final na Série B