Durante a noite desta quinta-feira (2), o Programa “HumanizAção Inverno” realizou abordagens socais a 31 pessoas em situação de rua e todas elas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), com a oferta de serviços, como alimentação, cuidados de higiene e pernoite.
As ações aconteceram nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Centro de Triagem, Praça Frei Baraúna, Rodoviária e Av. Itavuvu.
Participaram da operação equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
“Vemos que a adesão aos serviços de acolhimento social aumentou muito desde o início do programa ‘HumanizAção’, neste ano. Isso se deve à qualidade dos serviços oferecidos, que buscam proporcionar algum conforto para essas pessoas, com respeito e dignidade, além da proposta de mudança efetiva de vida”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
Interessados em ajudar podem informar locais da cidade onde haja pessoas necessitando desse cuidado e atenção. Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Urbes – Agência de Notícias