BRUNO BRAZ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A possibilidade de permanecer no Rio de Janeiro foi um dos fatores de maior peso para Tchê Tchê estar próximo de fechar com o Vasco depois ser expedido de que não terá o contrato renovado pelo Botafogo.
A esposa do jogador está prenhe. Por conta desta situação, não estava nos planos do parelha mudar de cidade ou país, a menos que fosse por uma proposta irrecusável.
Tchê Tchê recebeu contato solene do Vasco depois a disputa da Despensa Intercontinental, onde o Botafogo perdeu para o Pachuca, do México, nas quartas de final, por 3 a 0, e deu adeus à competição no Qatar.
Ainda em Doha o clima já era de despedida para o volante. No hotel onde o Botafogo estava hospedado, muitos companheiros e funcionários fizeram questão de falar pessoalmente com o jogador para dar um amplexo e desejar ventura.
Tchê Tchê, assim porquê outros jogadores, optou por não retornar com a delegação alvinegra para o Brasil. Ele permaneceu mais um dia na capital qatari e voltou para o Rio de Janeiro de maneira privado com a esposa.
As conversas entre Vasco e Tchê Tchê estão em estágio avançado. Restam somente as trocas de documentos para se oficializar o acerto.
O volante de 32 anos encerra uma passagem de três anos pelo Botafogo. Na temporada histórica em que o Glorioso foi vencedor da Libertadores e brasílico, ele disputou 55 partidas sendo titular em 31.