A atriz Penélope Cruz, de 49 anos, é conhecida por sua discrição em relação à vida pessoal. Em entrevista à revista Elle, edição de fevereiro, ela falou sobre a educação dos filhos, Luna, de 10 anos, e Leo, de 12, frutos do casamento com Javier Bardem.
Cruz disse que sempre priorizou a privacidade dos filhos, mantendo-os longe da exposição pública. “Cabe a eles a decisão de ter um emprego em que estarão expostos ao público ou não. Podem falar sobre isso quando estiverem prontos”, afirmou.
A atriz também revelou que não permite que os filhos tenham celulares. “É tão fácil ser manipulado, especialmente se tens um cérebro que ainda se encontra em formação”, explicou.
“E quem paga o preço? Não seremos nós, a nossa geração, que, talvez aos 25 anos, aprendemos como é que um BlackBerry funcionava”, refletiu. “É uma experiência cruel em crianças ou adolescentes”, completou.
Cruz disse que acredita que os filhos devem ter tempo para serem crianças e aproveitarem a infância. “Quero que tenham um senso de realidade, que tenham amigos, que sejam capazes de brincar, que sejam capazes de se divertir”, disse.
A atriz também falou sobre a importância da educação para os filhos. “Quero que eles sejam pessoas boas, que sejam empáticas, que sejam capazes de entender o mundo e que sejam capazes de fazer a diferença”, afirmou.
Cruz é uma das atrizes mais bem-sucedidas do mundo. Ela ganhou dois Oscars, quatro Globos de Ouro e três prêmios BAFTA.
Leia Também: Rihanna recupera tendência dos anos 2000 e arrasa em Paris