A era Pedro Caixinha avante do futebol do Santos teve início nesta quinta-feira. O treinador português desembarcou pela manhã no Brasil e já teve uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira para iniciar o planejamento visando a temporada 2025.
No aeroporto ele comentou de forma breve esse seu novo ciclo na curso e demonstrou a sua satisfação em guiar a equipe paulista. O objetivo é levar o clube à disputa por título em seu retorno à escol do futebol vernáculo.
“A emoção é grande. Estamos com vontade de trabalhar e foi isso que me trouxe. Tem um sabor peculiar. E o projeto será desenvolvido para que se possa voltar a esses tempos gloriosos”, afirmou Pedro Caixinha ao “Quotidiano do Peixe”.
A chegada do comandante português põe termo a uma série de insucessos acumulados pela diretoria na tentativa de substituir Fábio Carille, que teve o seu contrato rescindido depois ocupar o título da Série B do Campeonato Brasílico pelo clube. O contrato de Caixinha vai até o termo de 2026.
Luis Castro, Gustavo Quinteros e ainda Renato Gaúcho estiveram na mira da cúpula santista, mas o acerto acabou não acontecendo. Com o novo técnico definido, Marcelo Teixeira espera agora iniciar a reformulação do elenco com a definição de reforços, dispensa de atletas fora dos planos e ainda aproveitar os jogadores da base que estiverem se destacando.
O último trabalho de Pedro Caixinha foi no Red Bull Bragantino. Avante da equipe de Bragança Paulista desde o início de 2023, ele foi despedido do clube no segundo semestre deste ano.