As famílias sorocabanas podem conferir, neste sábado e domingo (27 e 28), às 20h e às 10h, respectivamente, o espetáculo infantil “Um dia de cão”, com o grupo PET Protegido, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro no dia da apresentação, com uma hora de antecedência.
Dirigido por Bárbara Marchesin Bottosso e inspirado na obra “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, “Um dia de cão” conta a história da cachorra chamada Fujona, que escapou de casa para correr atrás da gata Mimi, porém acabou se perdendo. Na rua, ela encontra outros animais em situação de abandono: o cachorro Polenta, a galinha Dolores e a jumenta Leopoldina.
Com um misto de diversão, leveza e realidade, os animais vivenciam as dificuldades em viver nas ruas e, juntos, buscam e sonham encontrar uma família que os acolha, proporcionando cuidados, amor e proteção. “Um dia de cão” aborda, de forma leve e bem-humorada, temas relevantes diretamente relacionados aos direitos dos animais, como a importância da castração e vacinação, o crime de abandono animal e o incentivo à adoção responsável.
O elenco é formado por: Nilcéa Zambon (Galinha Dolores), Maria Assunta Marchesin (Gata Mimi), Márcia Grando (Jumenta Leopoldina), Antonio Fabiano (Cachorro Polenta) e Bárbara Marchesin Bottosso (Cachorra Fujona). A peça teatral conta com a sonoplastia de Paulo Renato Filosi, a cenografia de Mario Lucio Bottosso, Maria Assunta Marchesin e Bárbara Marchesin Bottosso e o auxilio técnico de Mario Lucio Bottosso.
As pessoas que forem prestigiar o espetáculo e puderem ajudar podem levar um quilo de ração, que será destinado pelo grupo PET Protegido a ONGs ligadas à causa animal da cidade. Ainda, é possível levar um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba.
A classificação etária é livre. O TMTV está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2222.
Foto: Grupo PET Protegido/Divulgação