SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos. A pretexto da morte não foi revelada.
“Em nome de sua família, a Conquest Music [selo de metal] está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente divulgado porquê Paul Di’Anno”, enviou a gravadora independente que representava o artista ao Metro.uk. A enunciação revela que ele morreu em sua moradia, em Wiltshire, na Inglaterra: ‘Paul morreu em sua moradia em Salisbury aos 66 anos.
Paul usava cadeira de rodas para se locomover, e realizou cirurgias complexas no joelho.
“Nascido em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque porquê vocalista da filarmónica de heavy metal inglesa Iron Maiden entre 1978 e 1981”, continua a nota. “Ele cantou no álbum de estreia inovador da filarmónica, ‘Iron Maiden’, e no influente álbum seguinte, ‘Killers’.”
“Posteriormente deixar o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e intensa curso músico com a Battlezone e Killers, além de diversas gravações solo e participações especiais. Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram de se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao volta do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023”, disse a Conquest Music, em nota.
O cantor lançou “The Book of the Beast”, o primeiro álbum retrospectivo de sua curso, em setembro deste ano. No disco, apresentava músicas gravadas desde que saiu do Iron Maiden.