Patrulha preventiva da GCM apura queixas de aglomerações

A Guarda Civil Municipal (GCM) dá sequência ao patrulhamento preventivo diário contra aglomerações em locais públicos e estabelecimentos comerciais na cidade de Sorocaba. Na noite de quarta-feira (18), a Corporação recebeu informações de munícipes quanto ao funcionamento irregular de três estabelecimentos. A GCM foi até os locais indicados e constatou que dois estavam fechados. Em outro, o proprietário foi orientado a encerrar as atividades.

Os dois estabelecimentos comerciais que estavam fechados ficam localizados nos bairro Vergueiro e Iguatemi, respectivamente. Já, aquele que teve que encerrar as atividades está situado no Jardim Faculdade, Zona Sul de Sorocaba, e por volta das 22h05 havia cerca de 80 pessoas no local, de forma irregular.

“O objetivo dessas ações da GCM é evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, coibindo os funcionamentos em desconformidade com as normas e também evitando acúmulo de pessoas em locais públicos da cidade”, explica o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

Ainda, tiveram continuidade as rondas preventivas da GCM nas imediações dos próprios públicos, visando à integridade desses locais e à segurança da população. “Munícipes que tiverem informações sobre movimentações suspeitas em locais públicos ou aglomerações podem ligar para a GCM, pelo telefone 153 ou para a PM, pelo 190”, complementa o secretário.

Saae – Agência de Notícias