CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – Um passageiro quebrou uma porta de vidro do aeroporto de Pelotas (RS) e deu um soco no rosto de um funcionário da companhia aérea Voepass posteriormente ser impedido de embarcar em voo para o qual chegou retardado, na manhã deste domingo (9).

 

De tratado com a assessoria de prensa do Aeroporto Internacional de Pelotas, a Brigada Militar chegou a ser acionada, mas ação do varão foi rápida e ele foi embora logo posteriormente o vandalismo. O funcionário recebeu atendimento médico e passa muito.

Segundo o aeroporto, o passageiro seguiria para Florianópolis (SC), mas chegou posteriormente o horário limite de embarque, ou seja, ele se apresentou para check-in posteriormente o fechamento do procedimento. Por isso, foi impedido de acessar a avião.

“Diante da situação, ele reagiu de forma agressiva, atacando fisicamente um colaborador da companhia e causando danos materiais à estrutura do aeroporto”, afirma o aeroporto, em nota.

No registro da ocorrência feito na 18ª Delegacia de Polícia Regional do Interno, consta que o varão ainda teria prometido voltar armado.

Inicialmente, a Polícia Social do Rio Grande do Sul informou que um procedimento seria instaurado para apurar possíveis crimes de lesão corporal e dano qualificado. Mas, por se tratar de um aeroporto, a polícia ainda analisa se o caso é de cultura federalista, com eventual transferência da investigação à Polícia Federalista.

“A equipe do Aeroporto de Pelotas se solidariza com o colaborador da Voepass, e já se colocou à disposição para apoiá-lo no que for necessário, repudiando qualquer tipo de ação violenta, principalmente em situações nas quais os protocolos de segurança estão sendo aplicados”, afirma a nota.

Já a Voepass lamentou o incidente e disse, em nota, que “repudia qualquer ato de violência e reforça a influência de seguir todos os procedimentos e protocolos em suas operações para manter a segurança de todos”.