Parque Tecnológico de Sorocaba abrigará escritório e laboratório do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) deverá contar, em breve, com um escritório e também um laboratório do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP). O anúncio foi feito pelo presidente do órgão, Gilberto Takao Sakamoto, durante visita ao PTS. Sakamoto esteve acompanhado fo vice-presidente da entidade, José Avelino Rosa, além do gerente de escritórios descentralizados, Ademir Alves do Amaral, e das conselheiras Sônia Maria de Melo e Monique Fernanda Xavier. A comitiva foi recebida pelo presidente do Parque Tecnológico, Nelson Cancellara.

O CRT-SP é uma autarquia pública federal, que tem como competência orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional dos técnicos industriais. O presidente do órgão, Gilberto Takao Sakamoto, ressalta que a decisão de implantar um escritório e também um laboratório no PTS faz parte da estratégia do Conselho de descentralizar e dinamizar os serviços, de maneira a se aproximar, cada vez mais, dos técnicos da área, tanto que, além da sede na capital paulista, duas unidades estão em pleno funcionamento: o escritório regional de Campinas, com sede no município de Americana; e o de Bauru, inaugurado no início do ano nessa cidade.

Sakamoto fala sobre a importância de instalar o escritório em Sorocaba. “Não contávamos com uma regional em Sorocaba, que é muito importante estrategicamente. E o Parque Tecnológico tem tudo a ver com os profissionais com os quais atuamos, não apenas no suporte administrativo, mas também nas questões relativas à promoção profissional, aperfeiçoamento e treinamentos. Estando no PTS e contando com um laboratório, os técnicos podem criar novos produtos e ferramentas, a partir de parcerias com startups e universidades, o que, para nós, é fundamental.”

A missão também tem como objetivo apresentar institucionalmente o Conselho e divulgar algumas atividades que estão sendo desenvolvidas, com ênfase no empreendedorismo na área técnica, visando à aproximação das instituições de ensino técnico, realização de acordos de cooperação com entidades, entre outras medidas que visam agregar valor à profissão.

O presidente do PTS, Nelson Cancellara, destaca que a instalação do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo no complexo representa um grande ganho, no sentido de promover a troca de experiências e, sobretudo, em poder auxiliar o órgão no que se refere à promoção de conhecimento nas áreas de tecnologia e inovação. “Ficamos extremamente felizes pelo reconhecimento e pela escolha de Sorocaba e do nosso Parque Tecnológico para a implantação do novo escritório. Tenho a certeza de que será uma parceria que renderá muitos bons frutos”, concluiu.

Fotos: PTS/Divulgação