Responsável do gol que manteve o Palmeiras na disputa do título do Campeonato Brasílio, ao superar o Cruzeiro por 2 a 1 no meio de semana, o atacante Estêvão foi direto ao ponto sobre o que o time precisa fazer para levar o troféu do Pátrio. “Ir para cima”.
Destaque da equipe na competição, o jovem palmeirense usou a postura da equipe no triunfo sobre os mineiros para mostrar que o time está focado no seu objetivo. “Contra o Cruzeiro, a gente soube tolerar no jogo e passar pelas dificuldades, soube também o momento manifesto de testilhar e de ir para cima. Agora é focar no próximo jogo, que será muito importante para a gente, em vivenda, ao lado da nossa torcida. Se Deus quiser, vamos trespassar com mais uma vitória.”
Com 73 pontos, e três a menos que o Botafogo, o time paulista é a única equipe que pode tirar o taça do rival alvinegro. Em caso de triunfo sobre o Flu e revés da equipe do técnico Artur Jorge para o São Paulo, os dois clubes encerram o Campeonato Brasílio com a mesma pontuação: 76. Dessa maneira, os palmeirenses levam o troféu por terminar o torneio com uma vitória a mais do que o concorrente.
Principal nome do time na temporada, ele comentou sobre a sua evolução desde que foi alçado ao time profissional. “Todos cá do clube, jogadores, percentagem técnica e funcionários, são fundamentais e tiveram papel importante para mim neste ano. É um ano que eu tinha muita expectativa, mas foi mais do que eu pensava”
Na atividade desta sexta-feira, Abel Ferreira intensificou a preparação para encarar o Fluminense. O comandante português comandou trabalhos com globo, ajustou a marcação e liderou trabalhos de enfrentamento em campo reduzido.
Para o duelo, o treinador terá dois retornos importantes: o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Gustavo Gómez cumpriram suspensão automática e vão criar a equipe titular. A baixa para o duelo fica por conta de Vítor Reis. Ele recebeu o terceiro amarelo no triunfo sobre o Cruzeiro.
Diante deste cenário, o técnico Abel Ferreira deve formar o seu sistema defensivo com Marcos Rocha e Vanderlan nas laterais, enquanto o padroeiro paraguaio forma o miolo da zaga com Murilo. Weverton vai ser o titular no gol.
Com a premência de ter um time hostil, o ataque terá Estêvão e Felipe Anderson na frente com Flaco López uma vez que referência. No meio-campo, Raphael Veiga fica encarregado da geração e vai ter o auxílio de Richard Ríos. Aníbal Trigueiro será o responsável por proteger a resguardo.