A negociação do Palmeiras com o Fulham para contratar o meia Andreas Pereira pode envolver uma troca de jogadores, segundo informações do Telegraph, um dos principais jornais do Reino Uno. A publicação não revela, porém, quais nomes o clube paulista estaria disposto a ceder para ter o belgo-brasileiro em seu elenco.
Também de contrato com o periódico britânico, o clube paulista tem a concorrência do Olympique de Marselha, que teve uma proposta recusada em agosto, mas está empreendendo uma novidade tentativa para trazer Andreas, tal qual contrato tem mais 18 meses de duração.
O texto faz uma salvaguarda e diz que um contrato de troca talvez não seja a selecção mais interessante para o Fulham. Quando tirou o meio-campista do Manchester United, em 2022, o clube de Londres pagou 10 milhões de libras (R$ 64 milhões na cotação da idade). A expectativa é de receber ao menos o duplo desse valor.
Os esforços do Palmeiras para contratar Andreas Pereira são uma prova da força que o clube está aplicando no mercado nesta janela de transferências. Com a mansão de apostas Sportingbet uma vez que novo patrocinador, embora ainda não anunciada, e o objetivo de ter bom desempenho no novo Mundial de Clubes, a diretoria palmeirense está disposta a fazer grandes investimentos.
Por enquanto, as únicas contratações confirmadas foram dos atacantes Paulinho e do uruguaio Prolixo Torres. Além de Andreas, o volante Villasanti, do Grêmio, também está na mira. O projecto é trazer um meio-campista, um ponta, um centroavante e um zagueiro, de preferência canhoto.