Em dia de homenagens ao técnico Abel Ferreira pelos seus quatro anos avante do elenco profissional, o Palmeiras deu sequência aos preparativos para encarar o Corinthians nesta segunda-feira, na Neo Química Redondel, pelo Campeonato Brasílico. Na atividade, o elenco foi dividido em três grupos.
A percentagem técnica comandou a movimentação com treinos alternados. Enquanto dois times disputavam um jogo em espaço reduzido, o restante se dedicou ao aprimoramento de fundamentos porquê finalizações e cruzamentos.
Entre os jogadores que estão em período de recuperação, Lázaro seguiu o cronograma individualizado na segmento interna do núcleo de superioridade sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance.
O lateral-esquerdo Piquerez esteve no campo para fazer um trabalho à segmento. O jogador uruguaio, que sofreu lesão no joelho esquerdo, ainda está em transição física.
HOMENAGEM A ABEL
O treinador português acabou sendo o intuito das atenções por completar quatro anos de clube. Antes do treino, ele e sua percentagem técnica receberam da presidente Leila Pereira, e do vice-presidente Paulo Buosi, quadros em referência à marca alcançada.
“É um momento mais do que privativo para fazer uma homenagem, um congratulação. É uma percentagem técnica que vem fazendo história em nosso clube. Muito obrigado por tudo que vocês conquistaram e vão invadir”, disse Leila.
Abel Ferreira, que já havia feito um congratulação pela data nas redes sociais, comentou sobre o período vitorioso no Palmeiras. “É o clube onde estou há mais tempo, pois sou um varão de projetos. Quando atravessamos o Atlântico, para vir a esse duelo, em um clube tão vencedor porquê o Palmeiras, foi um orgulho”, afirmou o treinador.
Na homenagem, ele aproveitou para agradecer cada desportista que contribuiu para o seu sucesso. “Até hoje muitas coisas se passaram, muitas alegrias e tristezas também, porque fazem segmento do futebol. Mas há uma coisa que ponho supra de tudo e de todos: os jogadores que passaram por mim desde o primeiro dia”, afirmou.
Leia Também: Mundial de Clubes 2025: Brasil terá o maior número de representantes na competição