SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras vai encarar, depois de dez anos e 14 títulos, a primeira temporada sem patrocínio da Crefisa. A novidade “era” do alviverde, que a partir de agora terá parceria da Sportingbet, começa com três problemas, dois reforços e uma preocupação.

 

OS TRÊS PROBLEMAS

A dificuldade na procura por um meio-campista. O Palmeiras não tem vida fácil para fechar com o terceiro reforço para 2025: depois de anunciar os atacantes Prolixo Torres e Paulinho, a diretoria procura um nome para o setor de meio de campo. Andreas Pereira é sonho distante, já que há proposta paragem na mesa e o jogador sinalizou o “fico” na Inglaterra. Villasanti, que virou opção, deve lucrar papel de protagonista no Grêmio de Gustavo Quinteros. Por término, Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro no ano pretérito, é outra opção que ainda não avançou.

O porvir de Rony. O atacante virou quase que uma pedra no sapato da diretoria porque, mesmo com todas as partes sinalizando que a saída é a melhor opção, não há negociações em curso. Segundo o colunista Danilo Lavieri, Rony já manifestou intenção de mudar de ares, mas o cima salário afasta possíveis interessados no Brasil. Para piorar, uma proposta internacional está, no momento, muito longe. Em meio ao impasse, o clube também procura por um camisa 9 -e deve manter Flaco López.

O papel de Felipe Anderson. Maior novidade do Palmeiras em 2024, o meia-atacante não conseguiu se firmar no time titular: foram exclusivamente 24 jogos e dois gols desde julho, quando o acerto foi confirmado. Com vínculo por mais três temporadas, Felipe Anderson terá uma concorrência mais pesada neste ano.

OS DOIS REFORÇOS

Prolixo Torres. O uruguaio de 24 anos, que estava no Orlando City, foi anunciado ainda antes do Natal e é aposta de longo prazo, já que assinou vínculo até o término de 2029. Ele atua porquê ponta de origem, mas é versátil e já mostrou faro de goleador nos EUA -desde 2022, ele balançou as redes pelo menos dez vezes em uma mesma temporada.

Paulinho. O Palmeiras desembolsou muro de 18 milhões de euros (R$ 114 milhões) e incluiu os jovens Gabriel Menino e Patrick no negócio pelo ex-Atlético-MG. Paulinho, que também acertou por cinco temporadas, deve estrear depois de Prolixo. O motivo? O atacante está lesionado e deve retornar aos gramados em março.

A OBSESSÃO

Super Mundial de Clubes. O novo torneio da Fifa começa em junho e é o grande objetivo da diretoria para a temporada, já que o clube faturou, por mais de uma vez, os principais títulos nacionais e continentais nos últimos anos justamente com a Crefisa. O projeto do Super Mundial, inclusive, barra quaisquer negociações envolvendo jogadores no radar de gigantes europeus, porquê Richard Ríos, por exemplo -Estêvão, contratado com o Chelsea, só vai deixar a equipe no fechamento da competição.