SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0 na noite deste domingo (16), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em partida de poucas chances e muitos erros de passes e finalizações.

 

O primeiro tempo foi morno, enquanto a segunda lanço foi mais movimentada, mas com pouca emoção. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu aproveitar as chances para perfurar o placar.

As equipes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao meia Gabriel Popó, do XV de Jaú, que morreu depois tolerar um mal súbito no alojamento da equipe, na manhã de hoje.

O Alviverde continua fora da zona de classificação do Grupo D, com 17 pontos, dois detrás da Ponte Preta, vice-líder.

Já o Tricolor Paulista lidera o Grupo C com 16 pontos, e está com a vaga garantida para a próxima lanço do Paulistão.

O próximo contendor do Palmeiras será o Botafogo-SP, no Allianz Parque. As equipes se enfrentam pela 11ª rodada do Paulistão, na quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília).

O Tricolor retorna ao Morumbis -após duas semanas- para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira, às 21h35, também pelo estadual.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo entre Palmeiras e São Paulo foi equilibrado, com pouca originalidade e muitos erros de ambos os lados. O Alviverde teve mais posse e ocupou melhor os espaços no campo de ataque, mas sofreu com a marcação possante dos visitantes. Inclusive, a equipe comandada por Abel Ferreira teve uma baixa logo nos primeiros minutos de partida, por uma dividida possante de Ruan em Maurício. O atacante levou a pior e foi substituído por Estêvão, que iniciou a partida no banco depois apresentar quadro febril durante a semana por uma amidalite.

A segunda lanço foi mais animada, com boas chances para as equipes abrirem o placar, mas faltou efetividade. As mudanças promovidas pelos técnicos deixaram o jogo mais lhano e com mais movimentação. Lucas saiu do banco de reservas e, em menos de dois minutos no gramado, teve duas oportunidades para inaugurar o marcador, mas parou nas mãos de Weverton. O Palmeiras teve duas oportunidades claras, ambas com Flaco López, mas o atacante também desperdiçou.

LANCES IMPORTANTES

Estêvão entra em campo com menos de 5 minutos. Maurício levou a pior depois uma dividida com Ruan, que acertou o atacante do Palmeiras com um pontapé no ombro esquerdo. O jogador ficou tombado por alguns minutos sentindo muitas dores, e o médico do Verdão fez o sinal de substituição. Estêvão, que começou a partida no banco depois apresentar um quadro de amidalite, entrou no lugar do camisa 18.

Finalização de fora da superfície. Em boa jogada que começou no meio de campo, o São Paulo buscou espaço, Luciano recebeu de André Silva na intermediária e, com liberdade, arriscou explosivo de longe. Weverton exclusivamente acompanhou a finalização, que passou à esquerda do gol.

Primeiro pontapé patente saiu só no segundo tempo. No primeiro pontapé patente do Choque-Rei, Richard Ríos arriscou de longe, mas sem tanta força. Rafael se agachou para fazer a resguardo, sem dar chance de rebote para o Palmeiras.

Assustou! Piquerez cruzou da ponta esquerda, Igor Vinícius desviou e chegou firme em Flaco López. Com Alan Franco procrastinado na marcação, o centroavante cabeceou livre, para grave, mas a globo pingou no gramado e passou raspando pelo travessão.

Weverton na ponta dos dedos. Em relação direta de Arboleda, Mayke tentou distanciar, mas acabou desviando para trás de cabeça. Lucas dominou na ponta esquerda, em velocidade, rabiscou para dentro da superfície e chutou cruzado de canhota. Weverton se esticou todo e conseguiu desviar a globo com a ponta dos dedos.

Rafael espetacular. Aníbal Trigueiro driblou dois marcadores na ponta direita, Marcos Rocha apareceu no lance para cruzar de primeira, e Flaco subiu mais do que a resguardo do Tricolor para toscanejar firme, em direção ao solo. No revérbero, Rafael fez a resguardo, e a globo passou por cima do travessão.

Lambança na zaga. Quase a resguardo do São Paulo entregou o primeiro gol para o Palmeiras, aos 32 minutos da 2ª lanço. Marcos Rocha cobrou lateral direto para a superfície, a zaga tricolor errou o tempo de globo e não conseguiu trinchar. Mesmo desequilibrado, Flavo López girou e chutou, mas Ruan bloqueou na hora certa.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Campeonato Paulista – 10ª rodada
Data: 16/02/2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Sítio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Avaliador: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 37.985
Renda: R$ 3.730.200,50
Amarelos: Enzo Díaz, Alisson, Zubeldía, Calleri(SAO)
Vermelho: sem ocorrências

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez (Thalys) e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Trigueiro) e Raphael Veiga (Allan); Palavroso Torres, Maurício (Estêvão) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Rafael, Arboleda, Ruan, Alan Franco, Igor Vinícius (Cédric) Pablo Maia, Alisson (Marcos Antônio), Enzo Diaz, Luciano (Oscar), André Silva (Lucas) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.