O Palmeiras venceu o Cruzeiro de viradela por 2 a 1 na noite de quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time de Abel Ferreira manteve as chances de título no Campeonato Brasiliano. A equipe alviverde chegou aos 73 pontos, três a menos que o líder Botafogo. Também na quarta, o time carioca superou o Internacional por 1 a 0, no estádio Extremo-Rio, em Porto Jubiloso.

 

O Brasileirão será definido na última rodada, que acontece no próximo domingo, dia 8. O Palmeiras recebe o Fluminense, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Botafogo enfrenta o São Paulo, no mesmo horário, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Para ocupar o título, o Palmeiras necessita vencer o Fluminense e torcer por uma guião do Botafogo. Oriente é o único cenário que fará o time alviverde ser vencedor do torneio de pontos corridos. O Botafogo precisa de um simples empate para asseverar o troféu.

De conciliação com o Departamento de Matemática da Universidade Federalista de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras possui 8,6% de chances de levantar a taça. A verosimilhança do Botafogo é de 91,4%. Antes do início da penúltima rodada, as chances de título do Palmeiras eram de 21,9%. Já a verosimilhança do Botafogo de ser bem-sucedido na procura pelo título estava em 78,1%.

O técnico da equipe paulista, Abel Ferreira, não mostrou otimismo para a disputa da última rodada. “Está praticamente definido, o Botafogo joga em lar e vocês conhecem o futebol brasílico. No jogo que tivemos em lar, não fomos competentes nas quatro ou cinco chances que tivemos antes do justador fazer gol”, disse o treinador, na quarta-feira.

Confira as chances de título segundo a UFMG:

Botafogo – 91,4%

Palmeiras – 8,6%

Leia Também: Abel Ferreira ‘joga a toalha’: ‘Acho que o campeonato está decidido’