O pai de Liam Payne, ex-integrante da margem One Direction, está no núcleo de uma novidade polêmica. Geoff Payne está sendo processado por mordacidade por Rogelio “Roger” Nores, um dos investigados pela morte do cantor, revela o jornal britânico Daily Mail.
Nores, que era companheiro próximo de Liam Payne e, segundo o The Sun, também atuava porquê seu empresário, acompanhou o artista em sua última viagem à Argentina, em setembro de 2024. O objetivo da viagem era renovar o visto de Payne para residir nos Estados Unidos.
Liam Payne faleceu no dia 16 de outubro, em seguida desabar da varanda de seu hotel em Buenos Aires. Durante as investigações, Nores foi indiciado de deixar o companheiro e de facilitar o chegada dele a drogas.
Inconformado com as acusações, Nores decidiu processar Geoff Payne, alegando que o pai do cantor fez declarações falsas e difamatórias em seu prova à polícia. Segundo Nores, essas declarações contribuíram para incriminá-lo injustamente.
Em seu prova, Geoff Payne afirmou que Nores e a namorada de Liam Payne, Kate Cassidy, eram responsáveis pelos cuidados do cantor. Nores nega categoricamente essa certeza, alegando que era exclusivamente um companheiro e nunca assumiu o papel de cuidador.
[Legenda]© Getty
Aliás, Geoff Payne acusou Nores de mentir para o novo psiquiatra de Liam Payne sobre os problemas do cantor com álcool e drogas. Nores também nega essa denúncia, afirmando que nunca participou de nenhuma consulta médica com o companheiro.
O companheiro de Liam Payne procura uma indenização de US$ 10 milénio e exige que Geoff Payne corrija seu prova às autoridades argentinas. Além de Nores, outras quatro pessoas, todas funcionários do hotel, estão sendo investigadas pela morte do cantor.
Leia Também: Morte de Liam Payne é confirmada por “múltiplos traumas”; entenda
Leia Também: Preso o homem suspeito de ter fornecido drogas a Liam Payne