SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo já se classificou para a final da Despensa São Paulo de Futebol Júnior e, de quebra, garantiu o mando de campo e a presença de seu torcedor em caso de clássico contra o Corinthians -que tenta a vaga na decisão nesta quarta-feira (22), às 17h (de Brasília), contra o Grêmio.

 

A final da Despensa São Paulo terá torcida única em caso de São Paulo e Corinthians. Se o Grêmio progredir, a decisão contará com torcedores de ambos os times, com mando também do Tricolor paulista.

O São Paulo será o mandante na decisão por ter a melhor campanha. O clube está invicto no torneio, com sete vitórias e um empate, e não pode ser conseguido por Corinthians (cinco vitórias, um empate e uma roteiro) ou Grêmio (cinco vitórias e 2 empates).

Dessa forma, em caso de clássico, o Pacaembu contará exclusivamente com torcida do Tricolor paulista. De pacto com a Folha de S.Paulo, a Prefeitura concedeu um alvará temporário para a realização da final da Copinha no estádio. A capacidade de público será de 20 milénio.

O São Paulo tenta o pentacampeonato, e já enfrentou o Corinthians em duas finais. O Tricolor levou a melhor na decisão de 1993 e perdeu em 2004.