Feliz por ter sido decisivo nos três gols da vitória do Santos sobre o Vila Novidade no sábado, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasiliano, o meia Otero disse que o triunfo diante da torcida teve um sabor privativo não só para ele, mas para todo o grupo.
Apesar da liderança isolada na competição, o técnico Fábio Carille ainda enfrenta uma resistência ao seu trabalho por secção da torcida. O resultado e o iminente aproximação, porém, ajudam a amenizar o envolvente, na avaliação do jogador venezuelano.
“Nós estávamos precisando de uma vitória dessa forma. Estamos felizes pela vitória e pela uma vez que ela foi construída. A torcida ficou muito feliz (com o resultado)”, disse o meio-campista.
E no confronto diante dos goianos, ele fez mesmo a diferença. Otero substituiu Serginho quando o jogo estava 0 a 0 e, a partir daí, o confronto ganhou uma novidade dinâmica. Escalado para dar mais agressividade ao time, ele deu assistência para o primeiro gol, sofreu o pênalti que originou o 2 a 0 e encerrou a jornada fazendo um gol de falta.
Restando três compromissos para termo a competição, o veterano desportista fez uma projeção para o duelo com o Coritiba. “É um rival complicado, com um estádio difícil. Mas a gente tem que ir pela vitória. Está acabando, portanto nessa reta final precisamos manter a concentração 100% para tudo dar notório”, completou.
O encontro com a equipe paranaense está marcado para a próxima segunda-feira, no Couto Pereira. Na penúltima rodada, os santistas recebem o CRB e encerram sua participação na semana seguinte visitando o Sport, no Recife.