Fotos: Divulgação
No dia 30 de outubro, às 20h, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins e participação da soprano Karen Stephanie, solista convidada da noite, apresenta-se no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). Os ingressos gratuitos serão disponibilizados exclusivamente, de forma on-line, a partir das 7h da próxima quinta-feira (24), pelo site: https://tinyurl.com/orquestrabachianasorocaba.
Realizado na cidade com suporte da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o encontro, que integra a Temporada de Concertos 2024, foi concebido para levar a música erudita aos diferentes contextos sociais e é viabilizado pela Lei do PROAC, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com patrocínio da empresa Maravilhas do Lar.
Na ocasião, o público vai conferir peças uma vez que, Suite Orquestral nº 2 ‘Baldinerie’, de J.S. Bach; Dança Húngara nº 1, de Brahms; Valsa nº 2, de Shostakovich; Libertango, de Piazzolla, entre outras.
Considerado pela sátira internacional um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), João Carlos Martins atingiu um patamar raramente conseguido por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua curso foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Atualmente, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, uma das mais importantes orquestras da iniciativa privada do país.
A soprano Karen Stephanie tem licenciatura em Música pela USP (Universidade de São Paulo) e, em 2011, iniciou suas experiências com o esquina, passando por aulas de professores uma vez que Celine Imbert, Juliana Starling e Paulo Mandarino. Também participou do Opera Studio, programa de formação da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e recebeu o prêmio na categoria Cantora Revelação no concurso Carlos Gomes, em Campinas (SP). Karen também marcou presença no Festival Internacional Fiato al Brasile, na Itália, de 2012 a 2015. Atualmente, apresenta-se com frequência junto à orquestra Filarmônica Bachiana, sob a regência do maestro João Carlos Martins.
O concerto contará com tradutor de Libras e audiodescrição, garantindo acessibilidade para todos os públicos. O Teatro Municipal “Teotônio Vilela” está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Cimeira da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3256-4500, pelo WhatsApp: (19) 99127-5480 ou, ainda, pelo e-mail: contato@dcolor.art.br.