Cristiano Ronaldo, em uma conversa com Rio Ferdinand em setembro, compartilhou suas impressões sobre a contratação de Kylian Mbappé pelo Real Madrid. Durante o diálogo, o craque português deixou conselhos e avisos importantes para o jovem atacante francesismo, alertando sobre as diferenças entre atuar pelo Real Madrid e o Paris Saint-Germain (PSG). Essas palavras voltaram a lucrar destaque na prensa espanhola posteriormente mais uma atuação apagada de Mbappé.

 

“O Real Madrid não é o PSG”, destacou Ronaldo na ocasião. Ele enfatizou a valor de Mbappé estar mentalmente prestes para mourejar com a enorme pressão que acompanha jogar pelo clube espanhol. “É preciso ter a cabeça limpa e boa para mourejar com a pressão”, disse o ex-atacante dos merengues.

Ronaldo também ponderou sobre o porvir da equipe: “Veremos. Acho que o Real Madrid vai continuar poderoso, mas não sei se será melhor do que no ano pretérito.”Até o momento, Mbappé disputou 20 jogos pelo Real Madrid, marcando 10 gols e registrando duas assistências. Embora os números não sejam insignificantes, eles estão aquém das expectativas colocadas sobre ele desde sua chegada ao clube. A prensa espanhola tem ressaltado que o desempenho do atacante ainda não justifica o investimento e a empolgação gerada por sua contratação.

Ouça, aquém, o que foi dito por Cristiano Ronaldo.

Leia Também: Ancelotti diz que Mbappé “está triste e desiludido” após perder pênalti