
A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagraram, nesta segunda-feira (14), a Operação Zement para desarticular uma organização criminosa com atuação no estado de São Paulo. A operação cumpre 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, Santos e Santo André.
Até o momento, seis pessoas foram presas, uma delas em flagrante por tráfico de drogas. A ação tem como objetivo, além das prisões, a apreensão de armas de fogo, drogas, veículos, documentos e anotações utilizados pela quadrilha em suas operações.
Sorocaba concentra a maior parte das ordens judiciais, com seis mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Em Santo André, foi cumprido um mandado de prisão e um de busca, enquanto Santos registrou três prisões e duas buscas e apreensões.
A Operação Zement faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o crime organizado e retirar das ruas elementos essenciais para a atividade criminosa, como armas e drogas. A operação segue em andamento, e novas prisões podem ser realizadas nas próximas horas.