Entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba concentrou suas ações preventivas para coibir “pancadões” e eventos clandestinos, intitulada “Operação Saturação”, no Parque das Águas, localizado no Jardim Abaeté.
Realizada em conjunto com a Polícia Militar (PM), que vem atuando em outras regiões da cidade, com o mesmo intuito, a operação contou com a mobilização de quatro viaturas e dez GCMs e não houve registro de irregularidades.
Paralelamente, das 22h de sexta-feira até às 4h deste sábado, agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, vistoriaram um total de nove estabelecimentos, com o apoio da GCM, nos seguintes bairros: Jardim São Carlos, Jardim Vera Cruz, Central Parque, Parque dos Eucaliptos, Wanel Ville, Jardim Francini, Jardim dos Estados, Jardim Santa Rosália e Jardim Brasilândia. Dos locais averiguados, cinco estavam fechados; três não apresentavam irregularidades no momento da fiscalização e um foi notificado por obstrução do passeio público (calçada) e por atividade geradora de poluição sonora.
Além disso, as equipes da Guarda Civil Municipal realizaram patrulhamento preventivo de rotina em diversos pontos da cidade, com o objetivo de manter a segurança da população e proteger o patrimônio público. Entre os locais vistoriados, estiveram: Mercado Municipal, UBS Vila Hortência, ruas do Cajuru, Largo São Bento, UBS São Bento, PA Laranjeiras, entre outros.
É muito importante a população continuar colaborando com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).
Segurança – Agência de Notícias