A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba realizou “Operação Saturação” no Parque Vitória Régia, neste domingo (30), inibindo ocorrências de “pancadões”, demais eventos clandestinos e atos de perturbação de sossego na região.
A ação, que teve início às 14h, avançou até as 6h desta segunda-feira (31), inclusive, com a fiscalização de veículos. Um adolescente, de 17 anos de idade, sem habilitação, foi flagrado empinando moto e fazendo outras manobras perigosas na via, próximo a pedestres, e acabou levado à delegacia.
O caso aconteceu às 18h15 e, após identificado, o rapaz foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou o registro da ocorrência de Ato Infracional/Direção Perigosa e o guinchamento da motocicleta.
O adolescente foi entregue aos cuidados da mãe dele, sob o compromisso de apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude, quando intimado. Não houve outros registros de infração de trânsito.
Ainda no domingo e com o apoio da GCM, agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, vistoriam nove estabelecimentos na cidade, que foram alvos de denúncias, localizados nos seguintes bairros: Vila Leopoldina, Vila Nogueira, Jardim Maria Antônia Prado, Parque dos Eucaliptos, Jardim Jatobá, Jardim São Guilherme, Vila Haro, Jardim Santa Catarina e Parque Vitória Régia. Seis locais estavam fechados no momento da averiguação, dois não apresentavam irregularidades e um foi notificado por poluição sonora.
A população pode sempre colaborar com o trabalho das forças policiais, transmitindo informações sobre movimentações suspeitas, possíveis irregularidades ou algum tipo de perturbação do sossego. O contato pode ser feito pelo telefone 153, no caso da GCM, ou 190, da Polícia Militar.
Segurança – Agência de Notícias