Operação integrada Secid, SOS e GCM acolhe 11 pessoas em situação de rua no Centro

A Secretaria da Cidadania (Secid) e o Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Urbes – Trânsito e Transporte, realizaram mais uma operação integrada de abordagem social a pessoas em situação de rua, em três espaços públicos na região Central da cidade, na noite desta quarta-feira (24).

A ação se deu na Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Pedro de Toledo (em frente ao Cemitério da Saudade) e Rodoviária. Ao todo, 14 pessoas foram abordadas, sendo que 11 aceitaram o encaminhamento para atendimento social no SOS.

O secretário da Cidadania, Clayton Lustosa, explica a importância dessas ações frequentes e realizadas de forma conjunta entre as forças de segurança pública e entidades que oferecem assistência social especializada. “É preciso ver a necessidade imediata dessas pessoas, seja no aspecto de saúde física, mental, cuidados de higiene e alimentação, entre outros. Nosso objetivo é sempre a reintegração dessas pessoas à sociedade e, na medida do possível, às suas famílias”, destacou.

Além do secretário Clayton, também estiveram presentes na ação o controlador geral do Município, João Alberto Corrêa Maia, e o coordenador de combate às drogas da GCM, Marcos Mariano.

Fotos: GCM/Divulgação

Cidadania – Agência de Notícias