Mais uma operação integrada foi realizada na noite de quarta-feira (4), em pontos da região central de Sorocaba, para abordagem social e atendimento de pessoas em situação de rua.
A ação contou com a participação de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Urbes – Trânsito e Transporte, Serviço de Obras Sociais (SOS), Secretaria da Cidadania (Secid), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Controladoria Geral do Município.
Cinco pessoas em situação de rua foram abordadas, mas não aceitaram ser encaminhadas para abrigo e atendimento social pelo SOS. Ainda ocorreu a remoção de materiais abandonados nesses pontos, em quantidade suficiente para encher a caçamba de um caminhão basculante.
Esse modelo de operação integrada de tem sido realizado com sucesso semanalmente, de forma coordenada e ativa, no sentido de oferecer o auxílio necessário para que a pessoa em situação de rua possa se reintegrar à família e à sociedade. Trata-se de uma condição complexa, comum em grandes centros urbanos, e que exige atenção e zelo constantes do Poder Público.
Urbes – Agência de Notícias