Operação integrada para coibir “pancadões” e pontos de aglomeração percorre nove bairros de Sorocaba

 

Ação autuou 51 veículos e apreendeu três, além de fiscalizar oito estabelecimentos

Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Urbes – Trânsito e Transportes, percorreu nove bairros de Sorocaba entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada deste sábado (7). A ação, com o objetivo de coibir os chamados “pancadões” e outros pontos de aglomeração na cidade, teve um saldo de 51 veículos autuados, sendo três deles apreendidos, além da fiscalização em oito estabelecimentos.

As equipes da operação integrada preventiva aos “pancadões” estiveram na Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; no Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia; e na Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena. Os três locais são conhecidos pelas autoridades como pontos de concentração de jovens, sobretudo aos fins de semana.

Já, os estabelecimentos foram fiscalizados nos seguintes bairros: Vila Haro; Jardim Parada do Alto; Éden; Caputera; Vila Amato e Jardim Botânico. Dos oito locais, quatro foram notificados por som alto.

A população também pode auxiliar, acionando o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

 

 

Saúde – Agência de Notícias