Operação integrada GCM e PM prossegue durante a semana

 

 

Ação, realizada na noite de segunda-feira (15), teve 64 veículos autuados e as atividades encerradas em quatro estabelecimentos

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) realizaram mais uma operação integrada em Sorocaba, para evitar aglomerações, os chamados “pancadões” e a disseminação da Covid-19, além de garantir a segurança pública.

Na noite de segunda-feira (15), 64 veículos foram autuados ao todo, sendo que um acabou recolhido. Quatro estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades encerradas, devido a irregularidades no funcionamento.

A operação ocorreu nos bairros Paineiras, Vila Helena, Parque Vitória Régia, Brigadeiro Tobias e Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), além de espaços públicos. A ação contou com a participação de 20 GCMs, em oito viaturas, e 24 PMs, em oito viaturas e quatro motos.

“Mais uma vez, conseguimos chegar a esses locais preventivamente, antes que os eventos clandestinos aconteçam. Felizmente, estamos tendo sucesso na realização dessas operações, que vão prosseguir. Intensificamos, ainda mais, essa fiscalização neste período, em que as festividades de Carnaval estão canceladas”, aponta o secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

Agentes do setor de Fiscalização de Posturas de Bares e da Vigilância Sanitária (Visa) também participaram da operação. Os quatro estabelecimentos comerciais vistoriados no Jardim Ana Maria tiveram suas atividades encerradas, sendo que dois deles acabaram autuados pela Visa, por descumprimento às medidas sanitárias.

 

Denúncias de aglomerações

A GCM, durante a noite e a madrugada desta segunda-feira, ainda realizou patrulhamento para averiguar denúncias de aglomerações. Proprietários de sete estabelecimentos foram orientados a encerras as atividades, pois operavam de forma irregular. Um deles, no Jardim Bertanha, tinha aproximadamente 80 pessoas aglomeradas. Os outros seis estão localizados na região da Vila Helena.

“A GCM conta com o apoio da população para que informe sobre ocorrências dessa natureza, sejam elas referentes a ‘pancadões’, perturbação do sossego ou aglomerações. Estamos apurando todos os casos que chegam até nós e mobilizando o efetivo para ir aos locais”, diz o secretário de Segurança Urbana. As informações podem ser transmitidas à GCM pelo fone 153 ou à PM, pelo 190.

 






 

Fiscalização – Agência de Notícias