Operação integrada GCM e PM dispersa aglomerações e festa clandestina na cidade

A Gurda Civil Municial (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram mais uma operação integrada na noite de domingo (21), com patrulhamento preventivo e averiguação de informações de munícipes, no intuito de coibir aglomerações e garantir o cumprimento das normas do Plano São Paulo de combate à Covid-19.


Com um efetivo de 14 guardas municipais, em seis viaturas, e 16 policiais militares, em cinco viaturas e quatro motos, foram feitos sete atendimentos de ocorrências de aglomeração em locais, como parques e praças, em especial, uma denúncia de realização de baile funk em um loteamento que dá fundos para um posto de gasolina, situado à Avenida Camilo Júlio. Foram encontradas neste local mais de 300 pessoas, em dezenas de veículos. No total, foram registrados 50 autos de infração pela GCM e PM. Todo o público foi dispersado.


Outro ponto de aglomeração foi constatado no Parque da Vila Formosa, onde se reuniam aproximadamente 80 pessoas, que foram dispersadas pelas equipes das forças de segurança.

Também foram atendidas 42 chamadas de denúncias a estabelecimentos comerciais por funcionamento irregular. Foram vistoriados estabelecimentos situados em vários bairros, entre eles Paineiras, Residencial Carandá, Laranjeiras, Ipiranga, Vitória Régia, entre outros. Na Praça dos Trabalhadores, no Jardim Sandra, onde foi constatado som alto, havia um grupo reunido de aproximadamente 10 adolescentes, utilizando a quadra de esportes. Eles foram orientados e deixaram o local.


Além da operação integrada, as equipes da GCM realizaram ainda 34 patrulhamentos a próprios públicos, em todas as regiões da cidade, para segurança preventiva da população e integridade do patrimônio municipal.

Fotos: GCM/Divulgação

Segurança – Agência de Notícias