Operação integrada de abordagem social acolhe nove pessoas em situação de rua

A Secretaria da Cidadania (Secid), o SOS (Serviço de Obras Sociais) e a Controladoria Geral do Município, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram, na noite desta terça-feira (20), uma nova ação integrada de abordagem social a pessoas em situação de rua.

 

A operação foi realizada em diferentes pontos da cidade, na Praça Cel. Fernando Prestes, Rua Oswaldo Cruz, Rua Rodrigues Alves e Praça Pedro de Toledo, além da Rodoviária. Ao todo, foram abordadas 17 pessoas, sendo que nove delas aceitaram encaminhamento para atendimento social no SOS, onde são oferecidos abrigo noturno, banho, roupas limpas, alimentação e, caso necessário, atendimento em saúde.

 

As abordagens são feitas pelas equipes de assistentes sociais da Secid e do SOS. Participaram da operação o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa, o coordenador de Combate às Drogas da GCM, Marco Mariano, e o orientador social Emerson Leite do Canto.

 

“Além de realizar abordagens sociais frequentes em locais onde costuma haver concentração de pessoas em situação de rua, também estamos dirigindo nossas equipes a outros espaços públicos, nos quais possamos encontrar situação semelhante e, nesse caso, o trabalho de orientação e acolhimento são sempre necessários”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

 

Fotos: GCM/Divulgação


 

Cidadania – Agência de Notícias