A Prefeitura de Sorocaba realizou mais uma “Operação Ferro-Velho”, desta vez na manhã desta sexta-feira (28), e interditou temporariamente um estabelecimento que funcionavam irregularmente, de um total de três vistoriados. Ele somente poderá reabrir após regularizar a situação administrativa.
A operação é feita pelo Setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan); com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é coibir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, além de checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo.
A interdição ocorreu em um estabelecimento no bairro do Éden, por falta de alvará de funcionamento. Outro comercio, localizado na Zona Industrial da cidade, estava fechado no momento da fiscalização. Já o terceiro encerrou suas atividades.
Ao longo desta semana, outros seis estabelecimentos foram fiscalizados. Na segunda-feira (25), um estabelecimento foi notificado e outro multado por falta de licença para funcionamento, localizados no Parque São Bento e Jardim Planalto respectivamente. No mesmo dia, um comércio na Vila Nova Sorocaba havia mudado de atividade no endereço recebido por meio de denúncias e, o último do dia, sem características de ferro-velho.
Na terça-feira (25), dois estabelecimentos foram notificados por falta de licença para funcionamento. Um deles, localizado na Vila Barão, e outro, no Jardim Zulmira.
O contato da população para denúncias pode ser feito pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156 (Ouvidoria Geral do Município); ou, ainda, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).