Fotos: GCM/Sorocaba
Uma operação realizada pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), vistoriou 16 estabelecimentos, em 15 bairros da cidade. A ação teve início na noite de sábado (26) e avançou pela madrugada de domingo (27).
A iniciativa, motivada a partir de denúncias, contemplou estabelecimentos nos bairros: Vila Assis, Vila Hortência, Vila Raszl, Jardim Maria do Carmo, Jardim Brasilândia, Vila Carvalho, Vila Santa Tereza, Jardim Astro, Jardim Sorocabano, Vila Gomes, Vila Angélica, Vila Independência, Jardim América, Jardim Pires de Mello e Wanel Ville.
Durante a operação seis locais receberam notificações por falta de alvará, três por obstrução de calçada, dessas duas por som alto. Oito estavam fechados e um estava regularizado.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).