O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram, na noite desta quinta-feira (26), uma operação conjunta para vistoriar três estabelecimentos, nas Zonas Norte e Oeste da cidade, que operam a venda de bebidas alcoólicas e foram alvo de denúncias de perturbação de sossego nos arredores. O proprietário de um dos pontos foi multado.
A ação ocorreu das 21h à meia-noite e contou, inclusive, com a participação do secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandres Caixeiro; do comandante da GCM, Davi Dutra; e do subcomandante da Corporação, Régis Alonso.
O primeiro local visitado foi na Vila Helena, que foi multado por atividade geradora de poluição sonora e por obstrução da calçada. Depois, o grupo seguiu para a Zona Oeste, mais especificamente para um estabelecimento no Parque Esmeralda e em outro, no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho. Ambos operavam regularmente.
“O objetivo da operação é agir preventivamente. Assim, mantemos a ordem pública e evitamos ocorrências, como a perturbação de moradores nos arredores e a realização de eventos clandestinos, como os pancadões”, explicou o secretário da Sesu.
Segundo o Setor de Fiscalização e a GCM, mais operações do tipo já estão programadas e continuam contando com o apoio da população, para acionar e enviar informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
Fiscalização – Agência de Notícias