Pelo menos 41 pessoas morreram na madrugada deste domingo, perto da cidade de Escárcega, no México, posteriormente um ônibus colidir com um caminhão e pegar lume.

 

O ônibus, que transportava 48 pessoas, viajava entre Cancún e Tabasco.

Trinta e oito passageiros, além dos dois motoristas do ônibus, perderam a vida. O motorista do caminhão também não resistiu aos ferimentos, informaram as autoridades do estado de Tabasco, citadas pela Sky News.

Imagens do lugar mostram que o ônibus foi completamente consumido pelo lume, restando somente a estrutura metálica.

A empresa Tours Acosta, proprietária do ônibus, lamentou profundamente o “trágico acidente” e afirmou estar colaborando com as autoridades para investigar as causas.

“É com profundo tarar e consternação que nos unimos neste momento de luto para recordar as vidas que foram subitamente ceifadas no trágico acidente de ônibus de hoje. As nossas palavras são insuficientes para o vazio deixado pela perda de tantos entes queridos. Famílias inteiras, amigos e comunidades estão marcados pela dor de despedidas inesperadas, sonhos interrompidos e histórias inacabadas”, publicou a empresa em sua página no Facebook.

O governador de Tabasco, Javier May Rodriguez, declarou que o governo estadual está coordenado com as autoridades para “prestar a assistência necessária”. “O secretário de governo está acompanhando de perto a situação”, acrescentou.

Leia Também: Equador escolhe presidente neste domingo em meio a onda de violência