Profissionais da cultura que atuam em organizações públicas e gestores culturais já podem se inscrever gratuitamente para participar, de forma on-line, da oficina “Economia Criativa e suas interfaces com as políticas culturais”, com a doutora em Ciências da Comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), Karina Poli. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho, pelo link: https://forms.gle/BLzn9tvUwmKvrtZ56.
Oferecida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina ocorrerá de 18 a 20 de agosto, das 14h às 16h, e apresentará a relação entre a Economia Criativa e as políticas culturais, explanando as interfaces desse conceito com os paradigmas dessas políticas.
Durante as aulas, serão abordadas as transformações das políticas culturais e seus paradigmas ao longo dos últimos 60 anos, evidenciando as alterações ocorridas após a criação dos termos indústrias criativas, economia criativa, distritos criativos e classe criativa.
Serão destacadas as interfaces e transversalidades entre as políticas culturais, as políticas de educação, comunicação, desenvolvimento urbano e inovação, entre outros, com o intuito de compreender a relação desses novos termos com as novas abordagens sobre o trabalho e os setores culturais e criativos.
São oferecidas 50 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: interioronline@oficinasculturais.org.br ou, ainda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone da Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”: (15) 3202-5003.