Professores, bibliotecários, agentes comunitários, arte-educadores, entre outros profissionais interessados podem participar, no dia 16 de setembro, das 14h às 17h, do projeto “Mediação de Leitura Acessível e Inclusiva”, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro de Sorocaba.
Realizada pela Fundação Dorina Nowill, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a atividade gratuita faz parte do projeto “Conta um Conto”, viabilizado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural de São Paulo), que conta com a produção e disponibilização do audiolivro infantil de mesmo nome e uma ação formativa junto a profissionais intermediários da leitura.
“Conta um Conto” tem como objetivo promover a cultura popular, incentivando a imaginação e a ludicidade de crianças de 3 a 6 anos, com 12 histórias em áudio para que elas possam curtir e aprender mais sobre si mesmas e sobre o mundo ao seu redor. Nesta coleção de histórias, as personagens, cercadas por música e sons diversos, aprendem sobre o passado e o futuro, família, empatia, responsabilidade com a casa e seus pertences, amizades e brincadeiras.
Os participantes da oficina vão dialogar sobre o que se conhece em relação ao público com deficiência visual e suas práticas de leitura; partilhar informações sobre os recursos acessíveis para a leitura; e experimentar formas de realizar a leitura, de maneira acessível e inclusiva.
As vagas são limitadas. As inscrições já podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723. A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro.