O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, ficou mais calmo pelo segundo dia consecutivo, na quarta-feira, possibilitando a observação da sua cratera principal e a captação de impressionantes imagens, conforme pode ver na galeria acima.
O vulcão de La Palma está agora sem atividade sísmica, tendo parado na noite de segunda-feira. Porém, ainda é possível ver os resquícios da atividade intensa dos dias anteriores na lava e fumaça constantes.
É o período mais longo sem tremores desde o início da erupção, em 19 de setembro deste ano.
Embora os cientistas e sistemas de monitoramento não tenham detectado sinais de atividade vulcânica, exceto vapores ocasionais e esporádicos, as autoridades alertaram que os próximos dias serão cruciais, pois é normal vulcões retomarem a expulsão de lava a qualquer momento.
Durante o período de atividade deste vulcão, milhares de pessoas foram evacuadas, pelo menos 2910 prédios foram destruídos e o principal meio de vida da ilha, as plantações de banana, foram completamente destruídas, segundo a agência Reuters.
Veja na galeria as imagens recolhidas pelos cientistas, onde se pode ver a lava a escorrer entre as pedras do vulcão, bem com os cientistas a estudar a principal cratera.
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo