ADRIELLY SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Sintonia” chega ao seu último corre. O trio que conquistou o coração do público se despede em grande estilo nesta quarta-feira (05). Christian Malheiros, ator que interpreta o traficante Nando, conversou com o F5 e revelou detalhes sobre a tão esperada 5ª temporada.

 

A série, que retrata o dia a dia na periferia paulista, conquistou o topo do ranking global da Netflix no último lançamento, além de 6,4 milhões de visualizações exclusivamente na semana de estreia. A expectativa é ainda maior para nascente ano. “O público chega de forma muito originário. ‘Sintonia’ foi uma porta onde conseguimos falar sobre a comunidade sem os diversos estereótipos que já existem”, conta Christian.

Com ele, os personagens Rita (Bruna Mascarenhas) e Doni (Jottapê) vão se deparar com desafios e escolhas difíceis, que podem redefinir seus caminhos. “Acredito que o público verá uma temporada ainda mais intensa e profunda. Tivemos a chance de dar um desfecho digno para todos os personagens. Eu garanto que eles lutaram até o termo para encontrar seu lugar”, diz o ator.

De tratado com o trailer divulgado pelo streaming, a novidade temporada se passa quatro anos posteriormente os últimos acontecimentos. Nando encara um último “corre perigoso”, enquanto Rita finalmente realiza o sonho de trabalhar porquê advogada. Já Doni precisará mourejar com surpresas inesperadas e uma visitante do pretérito.

Nos bastidores, a Netflix registrou a emoção do elenco durante a gravação da última cena. Christian Malheiros revelou que se despedir da série foi um dos momentos mais difíceis de sua trajetória. “Minha cabeça está um turbilhão de sentimentos, sabe? Um misto de gratidão e tristeza, porque dar tchau para ‘Sintonia’ depois de cinco temporadas é porquê manifestar adeus a uma família. Mas, no termo, saio com a sensação de responsabilidade cumprido”.

Ele também destacou o impacto da série e a relevância das produções nacionais. “Estamos conseguindo mostrar nossa capacidade, mesmo sendo um caminho difícil e enfrentando resistência. Provamos que sabemos narrar nossas histórias e não precisamos encontrar que só o que vem de fora é bom.”

Ao ser questionado sobre o desfecho da trama, Christian garantiu que os espectadores podem esperar grandes reviravoltas e momentos marcantes. “O público vai chorar bastante (risos). Despedidas nunca são fáceis, mas no termo mostra que, para a gente que é da periferia, o espaço pode até ser mais difícil, mas nunca impossível.”

Com produção da Gullane, “Sintonia” nasceu de uma teoria original de KondZilla e foi criada por ele, Felipe Braga e Guilherme Quintella. A série conquistou milhões de fãs ao longo dos anos, consolidando-se porquê um dos grandes sucessos nacionais da Netflix.

Leia Também: Paolla Oliveira tem corpo atacado nas redes sociais