Compreender todas as necessidades de um bebê e até mesmo de uma criança mais velha nem sempre é fácil. Na verdade, o momento em que começam a comer é bastante complicado. Felizmente, Charlotte Stirling-Reed, nutricionista especializada em bebês e crianças, tem alguns conselhos muito úteis.
De acordo com a especialista, entrevistada pelo jornal Mirror, é importante saber o que oferecer às crianças, mas também quais alimentos devem ser evitados.
Por exemplo, crianças pequenas não devem comer uvas e frutos secos, pois isso aumenta o risco de asfixia. Se quiser oferecer, é necessário cortar em pedaços muito pequenos antes de servir.
Barritas de cereais também não devem fazer parte da alimentação infantil, porque são muito doces e não oferecem benefícios. É recomendado evitar todas as refeições pré-preparadas para adultos devido às “texturas, ingredientes de qualidade alimentar” e aos “níveis de sal e açúcar”, acrescenta.
Por fim, a especialista enfatiza que bebidas gasosas, açucaradas ou sucos de frutas devem ser evitados, pois contêm muito açúcar. Leite e água são as melhores opções de bebida, aconselha.
Leia Também: Regue as plantas com esta bebida popular (faz muito bem!)
Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle