Se está sempre sem espaço disponível no celular e verificou que o WhatsApp está ocupando mais armazenamento interno do que pretendia, há uma forma de prometer que consegue emendar esta situação.
Ainda que o WhatsApp não tenha uma dimensão dedicada a limpar ‘lixo’ que tenha sido extinto ou removido pelo usuário, o TechTudo revela que há uma forma de expelir o registro ‘reunido’ pelo app.
Para tal, terá de se livrar do ‘backup’ do WhatsApp – uma funcionalidade útil caso queira manter todo o histórico de conversas em caso de uma troca do dispositivo.
Se pretende fazê-lo em um celular Android, terá de ir na gestão de arquivos do dispositivo e ir até ao Armazenamento interno e selecionar a pasta Android. De seguida, vá a mídia e escolha a pasta com.whatsapp. Entre na pasta WhatsApp, vá até Databases e pode estrear a escolher os arquivos que pretende expelir. Por término, só terá de selecionar o ícone com o formato de um lixo para expelir os arquivos desejados.
No caso do iOS é ainda mais simples e tem de estrear a ir até ao app de Definições e entrar no seu perfil do iCloud. Entre na seção dedicada à iCloud, entre na dimensão Gerir armazenamento da conta e vá até ao WhatsApp, onde pode escolher Extinguir dados do iCloud.
Leia Também: SpaceX está preparando a Starship para mais um voo de teste