Número de vítimas do terremoto de 6.8 no Tibete sobe para 95 mortos

O número de vítimas fatais do terremoto de magnitude 6.8, ocorrido no Tibete, aumentou para 95, de congraçamento com a filial de notícias Reuters, que cita a emissora estatal chinesa. Aliás, tapume de 130 pessoas ficaram feridas.

 

O epicentro do tremor foi localizado no condado de Dingri, a aproximadamente 75 quilômetros a nordeste do Monte Everest, e o tremor foi registrado às 9h05 locais.

Essa região é marcada pela colisão das placas tectônicas da Índia e da Eurásia, o que resulta em elevações nas montanhas dos Himalaias. Essas movimentações são fortes o suficiente para modificar a profundeza de alguns dos picos mais altos do mundo.

De congraçamento com o Núcleo de Redes de Sismos da China, a altitude média nas áreas ao volta do epicentro é de tapume de 4.200 metros.

A televisão estatal CCTV informou que algumas comunidades localizadas dentro de um relâmpago de cinco quilômetros do epicentro, sobre 380 quilômetros de Lhasa, capital do Tibete, e a aproximadamente 23 quilômetros da cidade de Shigatse (também conhecida uma vez que Xigaze em chinês), foram atingidas.
 

Leia Também: Casal morre em diferentes acidentes ocorridos em um espaço de 24 horas